Pessoal! Mais um documentário do Projeto Novos Palcos e Plateias está disponível para visualização. Dessa vez, exibimos o registro da primeira apresentação do Projeto Novos Palcos e Plateias em 2010, trata-se do violonista Jaelson Farias! Músico muito bom! Aproveitem o som! Divulguem!!
O Projeto “Novos Palcos e Plateias” acontece em Zabelê, Cariri Ocidental paraibano, tem como metas a formação de público, o acesso a uma cultura musical ausente em grande parte dos meios midiáticos e festivo popular, e o registro em audiovisual destas práticas. As apresentações acontecem em uma Capela do século XIX na Fazenda Santa Clara, Zona Rural do município. Esta Capela apresenta uma acústica e ambiente ideais para palestras, apresentações musicais e registro em áudio e vídeo.
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Assistam mais uma Apresentação de 2010
Gente! Segue abaixo mais um dos Documentários das Apresentações realizadas em 2010 dentro do Projeto Novos Palcos e Plateias. Dessa vez, vejam o Coral Coro em Canto, do Departamento de Arte e Mídia da UFCG. É muito lindo!
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Projeto Novos Palcos e Plateias no YOU TUBE
Olá, gente!
Já encontra-se disponível no YOU TUBE o Documentário da segunda atração do Projeto Novos Palcos e Plateias de 2010, na oportunidade o Quinteto de Sax do IFPB de João Pessoa apresentou-se no nosso Projeto. Confira o documentário feito pelo Grupo de Trabalho da Cultura:
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Socorro Lira inicia as atividades do Projeto Novos Palcos e Plateias em 2011
Gente! Foi com uma belíssima apresentação da cantora, compositora e produtora Socorro Lira que o Projeto Novos Palcos e Plateias 2011 teve início!
terça-feira, 16 de agosto de 2011
SOCORRO LIRA
Socorro Lira, natural de Brejo do Cruz, Paraíba, reside em São Paulo. Poetisa, compositora, intérprete e instrumentista, cresceu ouvindo histórias, cantorias de viola, textos de literatura de cordel. Também desenvolve trabalhos com movimentos populares, grupos de cantadeiras e cirandeiras. Possue seis cd`s gravados, são eles: Cantigas (2001); Cantigas de Bem-querer (2003); Interseção - A linha e o ponto (2006); As Liras pedem Socorro (2007); No terreiro da casa de mãe Joana (2009); Cores do Atlântico (2010). Na segunda edição do Novos Palcos e Plateias, ela abrirá o Projeto com canções suas, de outros compositores e do universo da música de tradição oral, proporcionando a todos um sentimento mais apurado com tudo de importante que envolve as nossas matrizes sociais. Sejam todos bem vindos.
Esperamos vocês!!!
Esperamos vocês!!!
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Com vocês: Projeto Novos Palcos e Plateias
O Projeto “Novos Palcos e Platéias” acontece em Zabelê, Cariri Ocidental paraibano, tem como metas a formação de público, o acesso a uma cultura musical ausente em grande parte dos meios midiáticos e festivo popular, e o registro em audiovisual destas práticas. O ponto alto deste projeto é o local de sua apresentação, acontece em uma Capela do século XIX na Fazenda Santa Clara, Zona Rural do município. Esta capela apresenta uma acústica e ambiente ideais para palestras, apresentações musicais e registro em áudio e vídeo.
Projeto iniciado no segundo semestre de 2010 (agosto a dezembro), terá sua segunda edição iniciada no mesmo período de 2011. O Grupo de Trabalho da Cultura de Zabelê (GT da Cultura), um grupo formado por 11 pessoas, entre jovens e adultos do município, são os realizadores do evento, junto com a Prefeitura Municipal de Zabelê, Fundação João José e SEBRAE/PB.
Desde que se iniciou, aconteceram cinco apresentações no Projeto Novos Palcos e Plateias. Ao fim de cada execução musical os artistas convidados se confraternizam com o público ao som da Banda Pife Perfumado, um grupo de tocadores de pífano do município. Os artistas participantes recebem um DVD/Documentário produzido pelo GT da Cultura com o registro das suas apresentações juntamente com fotografias. Até então, não houve pagamento de cachê às atrações do Projeto. Alimentação e transporte dos grupos são custeados por organizações parceiras.
Em 2010 tivemos apresentações eruditas e populares, dentre elas: o violonista campinense Jaelson Farias, a Banda de Sax do IFPB de João Pessoa, a Banda de Surf Music Sex on The Beach, o Coral universitário Coro em Canto da UFCG e a cantora Sandra Belê.
Assinar:
Postagens (Atom)